Abril foi o mês com maior número de incidência por cem mil habitantes, 165.
Em 2012, foram 16.
Do Correio BrazilienseUm informativo epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que os casos de dengue notificados no Distrito Federal aumentaram de 669 (2012) para 8733 (2013), avanço de 1305%.
Os números são referentes aos casos confirmados - autóctones (contraídos no DF) e importados (de outras cidades). Abril foi o mês com maior número de incidência por cem mil habitantes, 165,37, ante os 16 registrados no mesmo mês de 2012.
Agente da equipe de combate à dengue faz vistoria em casas do DF (Adauto Cruz/CB/D.A Press).
A Secretaria de Saúde chegou a divulgar nesta terça-feira (5/11) um balanço dos casos de dengue no DF, em que 19 cidades tiveram os registros reduzidos a zero em outubro. É a primeira vez no ano em que isso acontece; todos os outros meses apresentaram aumento expressivo em comparação ao mesmo período de 2012.
Tabela mostra casos de dengue registrados mês a mês no Distrito Federal, por cem mil habitantes
Em contrapartida, a secretaria comemora que há pelo menos dois meses não são registrados casos de dengue em sete cidades do DF.
Entre elas estão: Candangolândia, Jardim Botânico, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Park Way, Setor de Indústrias e Varjão. Já há 30 dias, outras 11 regiões não tiveram registros da doença, são elas: asas Norte e Sul, Brazlândia, Fercal, Cruzeiro, Lagos Norte, Paranoá, Riacho Fundo I e II, São Sebastião e Vicente Pires.
Segundo a diretora da Vigilância Ambiental da SES,
Kênia Cristina de Oliveira, esse número é reflexo de mutirões, em conjunto com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em todas as localidades e da inspeção de mais de 800 mil imóveis para eliminar os focos do Aedes aegypti.