A luta pela regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil ainda não terminou. Na próxima terça-feira, 13 de julho, uma nova mobilização está agendada no Congresso Nacional e
reunirá centenas de prefeitos, vereadores e secretários de Saúde. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM),
Paulo Ziulkoski, convoca os gestores para, unidos e com firmeza, fazerem mais esse pedido aos deputados.
Segundo Ziulkoski, a próxima semana é muito importante para o municipalismo. “Pela segunda vez, o presidente da Câmara firmou o compromisso de propor aos líderes partidários a inclusão da Emenda 29 da Ordem do Dia da Casa”, destacou. Ele afirma que a melhoria dos serviços de Saúde oferecidos à população depende, outra vez, da mobilização dos prefeitos.
“Precisamos do apoio da maioria dos líderes partidários. PTB, PR, PT e PP, por exemplo, ainda não manisfestaram ser a favor do pedido dos Municípios”, completa Ziulkoski. Ele também destaca que a união dos prefeitos do Rio Grande do Norte será fundamental para que o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), mantenha o compromisso de votar a favor da inclusão da Emenda 29 na pauta de votação.
A CNM está confiante. Desde a XIII Marcha, em julho, a entidade pautou esse assunto em toda a mídia nacional e mostrou ao Congresso Nacional que continuará firme na reivindicação, em defesa dos Municípios. “Nossa mobilização em defesa da Saúde será permanente, incansável”, garante Ziulkoski.