Eleições 2010/DF
11 de ago. de 2010
Últimas do TRE/DF:
1- Maria de Lourdes Abadia tem registro de candidatura ao Senado pelo PSDB aprovado.
A defesa da senadora alegou que, de acordo com lei da Ficha Limpa, a candidata só estaria inelegível se além da multa tivesse perdido o registro ou diploma na época do julgamento.
2- TRE/DF aprova candidatura do Agnelo ao Governo do DF pelo PT
Por decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) aceitou, nesta terça-feira (10/8), o registro de candidatura de Agnelo Queiroz (PT). O petista concorre ao cargo de governador do DF.3- Filippelli tem registro de candidatura concedido
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) concedeu hoje o registro da candidatura de Tadeu Filippelli, que concorre a vice-governador na chapa encabeçada por Agnelo Queiroz.
4- Recursos de Roriz e Anna Kubitschek são rejeitados.
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) rejeitou na tarde desta terça-feira (10/8) os recursos de embargo de declaração do candidato a governador do Distrito Federal Joaquim Domingos Roriz (PSC) e da 1ª suplente ao Senado Anna Kubitschek, do Democratas – chapa de Alberto Fraga. Os juízes foram unânimes nas duas decisões.
Agora a defesa dos candidatos deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 5- Adiado julgamento da candidatura de Benício Tavares
- O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) adiou, na noite desta terça-feira (10/8), o julgamento da ação de impugnação contra a candidatura de Benício Tavares da Cunha Mello (PSDB). O tucano disputa o cargo de deputado distrital nas eleições de outubro.
A votação estava em 5 a 0 para que Benício ficasse inelegível, quando o juiz Raul Sabóia, que seria o último a votar, pediu vista regimental (análise) do processo e por isso houve a suspensão.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou o pedido da ação de impugnação com a alegação de que o candidato não teria pago uma multa de R$ 5,3 mil por propaganda eleitoral fora do período permitido. Além disso, em 2008, Benício foi julgado culpado por apropriação indébita de recursos da Associação dos Deficientes Físicos de Brasília (ADFB).
Tags: