Polícia do DF fecha casas de jogo de azar em Águas Lindas de Goiás
Com informações do Correio Braziliense
Duas casas de jogos de azar foram fechadas na tarde desta quinta-feira (5/8) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, 92 máquinas de videobingos foram apreendidas. Agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia - DF) colheram depoimentos dos funcionários do local, mas não encontraram o proprietário do estabelecimento clandestino.
Apesar de se localizarem em um município goiano, as duas casas foram fechadas por uma equipe da Polícia Civil do DF. "Há 11 meses, apreendemos 27 máquinas iguais aqui em Brazlândia. Após diligências, constatamos que o dono das de Águas Lindas é o mesmo. Eles estão vinculados a um processo nosso", justificou o delegado-adjunto da unidade, Fernando Cocito.
O aparato ficava em dois lotes do Conjunto B da Quadra 49 do Setor 1 de Águas Lindas. Cocito afirmou que as máquinas se encontram na 18ª DP, à disposição do Ministério Público de Goiás. A perícia nas máquinas está em andamento. Ainda não se sabe qual a quantia total do interior dos máquinas.
O que deixa dúvidas, é porque a Polícia de Águas Lindas, que atua no município, não descobriu a contravenção. Não é por falta de capacidade, porque as equipes do competente e sério delegado Hylo Marques estão ativas e sempre aparecem no noticiário com ações contra o crime na cidade. Mas parece que no caso de contravenção, os bandidos estavam aprontando livremente e até "expandindo" os seus negócios de videobingos para o DF...
Isto é preocupante, porque este tipo de contravenção vem aliciar os jovens a se viciarem em jogos de azar, e induzindo ao aumento de violência, drogas e bebidas.
Enfim, tudo o que não presta e que a sociedade aguaslindense já está cansada de ver proliferar na cidade.