Em MG, Costa tem 39%, e Anastasia, 36%, segundo Datafolha
Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Levantamento foi feito entre os dias 8 e 9 de setembro, com 1.685 eleitores.
Do G1
Pesquisa Datafolha sobre a disputa ao governo de Minas Gerais divulgada nesta sexta-feira (10) registra o candidato Hélio Costa (PMDB) com 39%, e Antonio Anastasia (PSDB), com 36%.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Costa pode ter entre 37% e 41%, e Anastasia, entre 34% e 38%.
Os candidatos Edilson Nascimento (PT do B), Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), e Fabinho (PCB), têm 1% das intenções de voto.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Foto: IstoÉ
Aécio e Itamar lideram corrida pelo Senado em MG, diz DatafolhaAécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PSB) lideram a disputa pelas duas vagas ao Senado por Minas Gerais segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16).
O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) lidera com 67% das intenções de voto. O ex-presidente da República Itamar vem em segundo, com 42% das preferências. Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte, aparece em terceiro lugar, com 29% das intenções de voto.
Na pesquisa anterior, Aécio tinha 64% e Itamar 44%. Fernando Pimentel aparecia com 30%.
Marilda Ribeiro (PSOL), Zito Vieira (PCdoB) e Rafael Pimenta (PCB), vêm em seguida, com 3% das intenções de voto cada.
José João da SIlva (PSTU), Miguel Martini (PHS), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e Mineirinho (PSOL) têm 1% cada. Alfredo (PRB) teve a candidatura indeferida pelo TRE, mas ainda aparece na pesquisa Datafolha e teve 1% das intenções de voto.
Outros 13% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. O percentual dos eleitores que não sabem em quem votar para o Senado atingiu 35%. O Datafolha consultou 1.685 eleitores de 8 a 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal regional Eleitoral com o número 69732/2010.