Daniel Lorenz deixa cargo de secretário de Segurança Pública do DF
- Do Correio Braziliense - O delegado federal Daniel Lorenz pediu demissão do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Daniel se despede da função nesta terça-feira (18/4). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o anúncio foi feito na noite dessa segunda (17/4) pessoalmente ao governador Agnelo Queiroz na residência oficial, em Águas Claras.
A assessoria do órgão informou ainda que Lorenz abriu mão do cargo porque antes de tomar posse o governo teria assumido com ele um compromisso de que a pasta não teria ingerência política e de que o então secretário poderia fazer uma gestão técnica. A assessoria de imprensa de Lorenz também confirmou o desligamento da secretaria.
A Secretaria de Comunicação do Distrito Federal ainda não se pronunciou sobre o pedido de demissão.
AtualizaçãoSegundo o blog da Ana Maria Campos, Daniel Lorenz decidiu entregar o cargo ao governador Agnelo Queiroz para não criar constrangimentos. Integrantes da alta cúpula do governo tentam contornar a situação.
Na avaliação de policiais civis, a situação da diretora-geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, é delicada. Lorenz era seu principal aliado e ela vem sendo bombardeada na base política do governo.