Operações contra o crack no DF prenderam 75 pessoas em 50 dias de trabalho
- Do Correio Braziliense - As operações dos órgãos da Secretaria de Segurança Pública contra o crack no DF prenderam 75 pessoas nos últimos 50 dias de trabalho. De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira (6/5), 18 traficantes estão fora das ruas após as ações de combate ao uso e tráfico de drogas, que começaram em março deste ano. O Setor Hoteleiro Norte e Sul, Conic, Galeria do Novo, Rodoviária e Torre de TV foram os principais pontos monitorados pela polícia civil e militar durante as operações.
De acordo com o coronel Joosiel de Melo Freire, subsecretário de Operações da Secretaria de Segurança Pública do DF, já foram identificados 64 pontos de consumo e tráfico do entorpecente em todas as regiões administrativas, incluindo Plano Piloto.
O balanço mostra ainda que nos últimos dois dias, policiais militares e civis do DF do serviço de inteligência abordaram 1.070 pessoas, pararam 1.729 carros e revistaram 46 comércios, a fim de identificar alguma irregularidade. Ao todo, 36 ocorrências foram registradas na 5ª Delegacia de Polícia e 25 pessoas acabaram presas, sendo 12 delas em flagrante. As operações devem continuar em pelo menos 16 cidades. O objetivo é dar continuidade a operação de enfrentamento ao crack e oportunidade de recuperação e ressocialização aos dependentes.