- De O Estado de S.Paulo - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles está se filiando ao PSD em São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral. A desfiliação do PMDB de Goiás foi pedida nesta quinta-feira, 6, por Meirelles, segundo fontes.
O ex-presidente do BC fica, assim, pronto para disputar a prefeitura de São Paulo, caso o tucano José Serra não se lance candidato nas próximas eleições.
O convite para Meirelles ir para o PSD foi feito pelo próprio presidente do novo partido e prefeito atual de São Paulo, Gilberto Kassab. Em março, Kassab já havia sinalizado interesse em se aproximar do economista já com foco na disputa eleitoral de 2012, conforme revelou o Estado.
Em busca de novos nomes, Kassab consideraria o economista uma boa aposta em razão do perfil de administrador de Meirelles e por ser novidade eleitoral na cidade. “Eu tenho muito respeito pelo Meirelles, não descartaria apoiá-lo”, disse o prefeito em abril.
Dentro do PSD, alguns nomes aparecem como possíveis candidatos. Em primeiro está o vice-governador Guilherme Afif e, com menos apoio, o recém-filiado secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider. Publicamente, Kassab disse que apoiaria a candidatura de secretário do Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV).