- Do Blog do Jorge Wamburg - A notícia abaixo está no Correioweb, mas foi copiada da Agência Brasil pela turma do Correio. O título acima é meu. Não sei se o erro de português do título de baixo, – esse a de a Londres não tem crase – é de um ou de outro, mas o escândalo a que se refere o meu título não é esse. É da notícia desse passeio milionário às custas da gente – o dinheiro público quem banca somos nós – com uma comitiva de aspones e ministros – ou ministros- aspones e vice-versa – que vai gastar uma grana violenta “pra promover o país”, até o dia 28.
Isso é que é passeio, hein Dona Dilma!
Como é bom viajar com o dinheiro da viúva (a Nação). Enquanto isso, pra dar aumento aos servidores públicos, não “tem recursos”. Gente, todo mundo sabe que numa viagem dessas não vão só os ministros: vão os assessores (as), as equipes de jornalismo oficial e outros privilegiados do poder, puxa-sacos de todo tipo que fazem parte do círculo (ou circo?) presidencial. Imaginem quantos seguranças vão nessa, quantos carregadores de malas, quanto vão gastar de avião, de hospedagem, de comida.Haja diária pra “tratar dos efeitos da crise econômica internacional sobre a Europa e o restante do mundo”, com o primeiro ministro inglês James Cameron, “promover a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, como diz a matéria.
Ah!
at last but not the least (por último, mas não menos importante), como dizem por lá: ver de perto a Rainha Elisabeth. Que emoção!
Só quero ver se a ex-guerrilheira Dilma vai beijar a mão de Sua Majestade e dizer que, agora, está realizada!Qua, Qua, Qua!Vai, Dona Dilma. Vai ser gauche na vida!
Dilma viaja à Londres para promover o Brasil
e participar de reuniões
- Da Agência Brasil - A presidente Dilma Rousseff, acompanhada por uma comitiva de ministros, viaja nesta terça-feira (24/7) por volta das 16h para Londres, capital do Reino Unido, onde fica até o dia 28. Ela programou uma intensa agenda, que inclui a abertura da 30ª edição dos Jogos Olímpicos, quando aproveitará para promover o Brasil como destino turístico, e atividades de fortalecimento do Programa Ciência sem Fronteiras, além de várias reuniões.
Dilma deve viajar acompanhada pelos ministros Helena Chagas (Comunicação Social), Aldo Rebelo (Esportes), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gastão Vieira (Turismo), Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Dilma tem conversa marcada com o primeiro-ministro britânico, James Cameron, e participa de uma recepção oferecida pela rainha Elizabeth II aos chefes de Estado e de Governo, no Palácio de Buckingham. Na quarta-feira (25/7), a presidente se reúne com Cameron. A expectativa é que Dilma e o primeiro-ministro tratem dos efeitos da crise econômica internacional sobre a Europa e o restante do mundo. Vários países da zona do euro, como a Espanha, Portugal e Grécia, estão entre os que mais sofrem com os impactos da crise.
Paralelamente, a presidente aproveita a viagem para divulgar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A idéia é que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), durante os Jogos Olímpicos de Londres, aproveite para promover os destinos brasileiros no exterior. A presidente estará à frente da campanha.
Na quinta-feira (26/7), ciência e educação dominam o dia da presidente. Ela visita o Museu de Ciências acompanhada pelo cientista e doutor em cosmologia Stephen Hawking. Dilma também tem encontro com estudantes do Ciência sem Fronteiras. A intenção do governo é enviar 100 mil profissionais e pesquisadores em quatro anos para diversos países.