- Do Correio Braziliense -
O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) anunciou a paralisação de 100% das atividades policiais
nas delegacias do entorno do Distrito Federal
por 12 horas nesta quarta-feira (22/8)
O ato começou às 8h e deve prosseguir até às 20h. Os agentes não irão registrar nenhuma ocorrência nesse período.
De acordo com o diretor financeiro do Sinpol-GO, Francisco dos Santos, a intenção da paralisação é pressionar o governo de Goiás a atender as reivindicações da categoria. "Nós queremos pelo menos que eles façam uma proposta, pois já são 42 dias de greve e eles nem se mexeram".
O diretor ainda relata que cerca de 700 ocorrências deixam de ser registradas por dia nas delegacias por causa da greve. "Só registramos os casos mais sérios de homicídio", afirmou Santos.
Além do reajuste de salário, os policiais também pedem a abertura de concurso público para ocupar a defasagem de mais de 700 agentes.
A concentração de greve foi em Goiânia, onde os policiais compareceram na Central de Flagrantes responsável pela Delegacia nos Plantões no Período Noturno e Finais de Semana (Conforme Divisão Circunscricional de Competência da 1ª, 5ª, 8ª, 14ª e 20ª Delegacia Distrital. Os policiais das Delegacias Especializadas se concentrarão em frente ao IML.
No dia da paralisação os policiais NÃO RECEBERÃO PRESOS OU OBJETOS APREENDIDOS E NÃO LAVRARÃO NENHUM PROCEDIMENTO das 08h à 20h.